Seguidores

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CORINTHIANS: PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES

Em 2000, a FIFA organizou o primeiro Campeonato Mundial de Clubes, que foi vencido pelo Corinthians. Porém, até hoje, torcedores de outros clubes, sobretudo são paulinos e flamenguistas, insistem em “desmerecer” essa conquista legítima do Timão. Por quê?

Em pé: Dida, Kléber, Fábio Luciano, Vampeta, Ríncon e Adílson Batista. Agachados: Luizão, Índio, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson. Fonte: Blog do Razec
Mais de onze anos se passaram depois da conquista corintiana do título de Campeão Mundial de Clubes da FIFA, muitos torcedores de outros clubes continuam desconhecendo, desdenhando, menosprezando esse título que adveio de um campeonato organizado pela autoridade máxima do futebol mundial e, justamente por isso, não pode ser contestado. Ainda assim, muitos incoerentes tentam minimizar a sua importância com argumentos sem fundamento e pior, sem querer ouvir argumentação alguma que seja contrária ao seu pensamento, sempre buscando “ganhar” a discussão no grito ou na base da gozação, da piada. Por isso, resolvi publicar no blog OPINIÃO! ESQUERDA E VERMELHA os meus argumentos, reflexões e conclusões.

Fonte: FIFA
Nessa publicação, conforme anunciado em Fábula são paulina, exponho os principais argumentos utilizados pelos não corintianos para desmerecer o título de 2000:
  • Não há legitimidade em um campeonato disputado por “meia dúzia de clubes convidados”
  • O mundial de 2000 foi um “torneiozinho único, que nunca mais aconteceu, que foi inventado pela FIFA” para o Corinthians dizer que tem um mundial;
  • O Corinthians nunca foi campeão da Libertadores da América e não pode ser campeão mundial
  • O Corinthians “nunca foi lá” (puxando os olhos, imitando uma característica dos japoneses)
Rebato, com argumentos e baseado em fatos, esses falsos motivos que descaracterizariam a conquista corintiana de 2000, mostrando, por exemplo, que os clubes envolvidos no campeonato de 2000 não foram simplesmente “convidados” e que não foi “único”, como querem muitos. Demonstro ainda que, o fato de não ter conquistado a Libertadores só é utilizado como motivo da não aceitação do título por se tratar do Corinthians, pois em 1974, o Atlético de Madrid, que não foi campeão da UEFA, derrotou o Independiente no torneio da Toyota e, nem por isso, os incoerentes deixam de considerá-lo campeão mundial. Pelo menos nunca ouvi nenhum deles se posicionar contra. Outros clubes, como Barcelona e Internazionale, foram ”campeões mundiais” nos Emirados Árabes Unidos, e nem por isso perdem o título de campeão mundial, mesmo não tendo “IDO LÁ”, tornando essa gracinha - e não argumento - a maior imbecilidade que se possa usar para querer descaracterizar o título de 2000.
O passo seguinte foi refletir, com base nos argumentos utilizados para rebater “afirmações” acima citadas para, em seguida, tirar algumas conclusões em relação ao Campeonato Mundial de Clubes FIFA de 2000, com base em diversos fatos ocorridos no meio futebolístico mundial, antes e depois da conquista do Timão.
France Presse
Colombiano Rincón beija o troféu do Mundial de Clubes, conquistada pelo Corinthians, nos pênaltis, sobre o Vasco

Se esse assunto é de seu interesse, você pode acompanhar os detalhes da argumentação clicando aqui.

“O que incomoda a torcida de outros clubes não é o fato de o Corinthians ter sido Campeão Mundial sem ter conquistado uma Libertadores ou ‘SEM TER IDO LÁ’ (puxando o olho), mas o fato de ter sido o 1º, na história do futebol, a conquistar esse título sob a chancela da FIFA. E isso ninguém pode tirar”
Prof. Ronaldo

8 comentários:

  1. O Corintias JAMAIS poderá ser considerado campeão mundial, enquanto não vencer primeiro uma Libertadores da América... ISTO É FATO, e não adianta os corintianos se iludirem... pobres coitados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora pode né??? campeão INVICTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO da Libertadores 2012!!!! coisa que você (seja lá pra que timinho torce) JAMAIS SERÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pobretão coitadão!!!!

      Excluir
  2. como nao pode ser campeao ? pode sim sem ter a libertadores pode sim!!! tanto que o que vale nao é a sua opiniao meu caro anonimo!!!pois vc nao é a fifa, vc é so um torcedor contreiro meu caro anonimo, nunca vai aceitar mesmo ,faz parte do seu odio contra o corinthians,,, e eu tenho certeza que mesmo que o timao ganhe uma libertadores ,ainda sim vcs os contreiros vao achar muitos motivos inventados ou nao para menosprezar, por ex a libertadores deste ano foi fraca , foi sorte, o juiz ajudou , roubaram para o corinthians todo tipo de coisas que vcs falam sempre,,, o corinthins para vcs nunca mereceu nada jogue o que jogar faça o que fizer vcs desmerecem por religiao e natureza é parte da sua natureza inimiga anti corinthiana ,eu nao conto com a sua aceitaçao pois ja temos uma muito maior que a sua e de sua cambada de inimigos do timao ,, temos a chancela oficial da fifa o resto vai se f,,,r !!! e saiba mais meu amigo, quando um gringo em qualquer lugar do mundo for checar os nomes de campeoes mundiais de clubes vera o nome sporte clube corithians paulista em primeiro lugar da lista da fifa , e isso e o que importa eles verem ,nao vcs pobres toecedores inimigos do alvi negro!!!!

    ResponderExcluir
  3. e saiba mais neste mundial em que o santos nao tocou na bola ,,, tinham dois clubes que nunca ganharam nen libertadores e nen copa da uefa,,, sabia??? e o nome deles sao, al saad convidado por ser do pais sede da proxima copa do mundo sabia? e ainda o time campeao japónes covidado por ser do pais sede da final do mundial de clubes no caso o japao , sabia???,, ai te pergunto como estao no mundial sem serem campeoes da europa o da america do sul ? como caros amigos ? e se un deles ganhasse o titulo nao valeria? o corinthians foi campeao brasileiros de 1999 por isso fomos para o mundial com apoio da cbf e da fifa por direito por sermos os campeoes do pais sede no caso o brasil fomos campeoes e indicados como foi o all sada agora, e tb como foi o time japones campeao japones de 2011,, entao vao aprender sobre regras da fifa para dp falar mal sem saber !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa!!!! esses infelizes ficam doídos pelas conquistas do Corinthians! inveja pura!!!! como se o timeco para o qual ele diz que torce nunca tivesse seus baixos!!! se fosse assim só haveria um campeão em todas as competições!!!! kkkkkkkkkkkk valeu pela resposta e vai CORINTHIANS!!!!!!!!!! CAMPEÃO INVICTO!!!!!!! e que o infeliz siga chupando!!!!

      Excluir
  4. Àqueles que não são corintianos e que continuam tentando desmerecer o Título Mundial de 2000 do Corinthians, peço que, pelo menos, tentem rebater com argumentos, como o fiz para defender o meu Timão. Pelo menos leiam a minha argumentação no blog OPINIÃO! ESQUERDA E VERMELHA,coisa que, ao que parece, não o fez o autor do único comentário contrário aqui. Só é digno de atenção aquele que argumenta com base, com fatos e com fontes que sustentem a sua argumentação.

    ResponderExcluir
  5. o primeiro e não foi uma única vez! HÁ!
    Corinthians é BICAMPEÃO MUNDIAL!!!!

    DALHE TIMÃO!

    ResponderExcluir
  6. o campeão de 2000 foi o...
    Boca 2 x 1 Real Madrid

    Final mundial de clubes 2000 (Japão). Porque eles insistem em dizer que em 2000 teve 2 clubes campeões? Sendo que nem foi disputado como deve ser? Se é assim qual foi o outro campeão esse ano?

    ResponderExcluir