Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2011

Paralisação Nacional da Educação em 16 de Agosto

Agendada Paralisação Nacional para o dia 16 de agosto. Programada pela CNTE, a Paralisação faz parte do Calendário de Lutas do 2º semestre de 2011.
Fonte: CNTE
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convoca a categoria para uma paralisação nacional a ser realizada no próximo dia 16, em defesa da implementação do Piso Salarial, do Plano de Carreira e do Plano Nacional de Educação (PNE). Essa paralisação conta com o apoio da APLB Sindicato. Confira o vídeo em que Roberto Leão, Presidente da CNTE, convoca as entidades para participar da paralisação.

No blog OPINIÃO! ESQUERDA E VERMELHA, você vai poder saber um pouco mais sobre os avanços e benefícios que a Lei 11.738/08 nos traz, tais como:
  • o tempo destinado para Atividade Complementar;
  • porque houve empate em cinco votos contra e cinco votos a favor da constitucionalidade do § 4º do art. 2º da Lei;
  • qual deveria ser o valor do piso de 2011.
STF julga improcedente ADI contra piso nacional e jornada de trabalho de professores - Fonte: Notícias do STF
Conforme o advogado trabalhista Valdecy Alves, “Como não [se] obteve 06 votos declarando a sua inconstitucionalidade, nem no sentido contrário, O DIREITO A 1/3 PARA ATIVIDADE EXTRACLASSE NÃO FOI VARRIDO DO MUNDO JURÍDICO, LOGO A LEI CONTINUA VALENDO NA ÍNTEGRA, tal direito podendo ser cobrado na justiça, através de ação ordinária com antecipação de tutela, visto que também pode ser cobrado tudo que foi trabalhado, que era para atividade extraclasse, como hora extra.”
Dr. Valdecy Alves na Assembléia com Professores de Fortaleza em Greve - Fonte: Valdecy Alves
Mas não basta paralisar, cruzar os braços e ficar esperando e torcendo pela boa vontade dos magistrados e dos governantes para fazer valer a Lei do Piso em sua totalidade, é preciso que haja união e disposição para:
  1. Mostrar a força da categoria;
  2. Mostrar amadurecimento política e consciência jurídica;
  3. Esclarecer a sociedade sobre os motivos que levaram à paralisação.
Poderá assistir ao vídeo em que o Dr. Valdecy Alves argumenta a favor do Piso de R$ 1.450,85 para 2011 e saber qual é o tempo extraclasse na rede pública do Estado de São Paulo.
Herman Voorwald, Secretário de Educação do Estado de São Paulo - Fonte: Último Segundo
Confira a íntegra clicando aqui .
 
A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.
John Dewey

Nenhum comentário:

Postar um comentário