Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2011

Juiz preconceituoso anula união civil homoafetiva em Goiania

STF reconhece legalidade de união estável homoafetiva, juiz retrógrado anula contrato de união civil firmado por homossexuais, OAB e ministros do Supremo condenam a decisão do juiz. E você como se posiciona??? Dê a sua opinião em nossa enquete.
Mesmo depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer a legalidade da união homoafetiva, o casal homossexual Liorcino Mendes Pereira Filho, jornalista de 46 anos, e Odílio Cordeiro Torres, estudante de 23 anos, tiveram o contrato de união estável anulado nesta sexta-feira pelo juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia (GO), que determinou que nenhum Cartório da Comarca de Goiânia deve oficializar união homoafetiva.
O casal Liocino e Odílio com o contrato civil - foto: Mirelle Irene – fonte: notícias terra
Miguel Cançado, presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), classificou a decisão como “retrocesso moralista” e condenou a decisão de Villas Boas. Já o magistrado Luiz Fux, ministro do STF, a definiu como um “atentado” à Corte e afirmou ser passível de cassação.
Para o juiz goiano, “reconhecer este tipo de direito a homossexuais é o ‘mesmo que admitir que um determinado vocalista de banda de rock fizesse a exposição de seus órgãos íntimos em público’”.
O amor não tem sexo, raça, ou cor – fonte: projetoctrhomofobia
Quer ler a íntegra dessa publicação e a OPINIÃO? Clique aqui
"Dificil mundo este em que vivemos, onde é mais fácil quebrar um átomo que um preconceito"
Albert Eisten

Nenhum comentário:

Postar um comentário